Boletim médico divulga que o treinador vascaíno continua em estado grave. Diz ainda é cedo para avaliar as possibilidades de sequelas
|
O Hospital Pasteur divulgou por volta das 16 horas de ontem mais um boletim médico sobre a situação do técnico do Vasco, Ricardo Gomes, 46, internado desde a noite anterior em função de um AVE (Acidente Vascular Encefálico) hemorrágico. O quadro permanece grave, porém estável.
O ex-zagueiro foi submetido a um eletroencefalograma - para verificar as suas condições neurológicas - e o resultado apresentou "alterações esperadas para o quadro do paciente, que se encontra com todas as funções orgânicas dentro da normalidade".
Além disso, ainda não há previsão de novos procedimentos cirúrgicos e permanece sendo precoce avaliar a possibilidade de sequelas, acrescenta a nota.
"O quadro é grave, mas o bom no caso dele é que, normalmente, depois de uma operação dessas, o quadro evolui para pior. E o Ricardo se encontra com estabilidade. Isso é um bom sinal", comemorou o diretor-médico do hospital, Fernando Gorup.
"Mas ainda é muito cedo, pois ele continua em coma induzido", completou.
CLÁSSICO - Ricardo Gomes passou mal durante o segundo tempo do clássico com o Flamengo, na tarde deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e foi levado para o hospital, no bairro do Méier, depois de passar pelo centro médico do estádio do Engenhão.
Em fevereiro de 2010, quando dirigia o São Paulo, o técnico sofreu uma alteração vascular cerebral após o clássico com o Palmeiras e chegou a ficar internado, mas, após exames positivos, terminou liberado para trabalhar.
DEDICAÇÃO AO CHEFE - Os jogadores do Vasco chegaram ao Hospital Pasteur, no Méier, no início da tarde de ontem, para visitar o técnico Ricardo Gomes. O grupo veio direto de São Januário, após o treino da manhã, e falou sobre a disposição do elenco cruzmaltino para o jogo de amanhã, contra o Ceará.
"Temos que tirar força dessa situação para poder entrar em campo focado e dedicar a vitória ao Ricardo Gomes", afirmou o meia Felipe em visita ao hospital.
Com ele, estavam Felipe Bastos, Juninho Pernambucano, Alecsandro, Renato Silva, o treinador interino da equipe, Cristóvão Borges, o auxiliar-técnico Jorge Luis e o preparador físico Rodrigo Paleto. De acordo com Cristóvão, o chefe do departamento médico do Vasco, Clóvis Munhoz, falou com o grupo sobre o estado de saúde do comandante na manhã de ontem:
"Os jogadores ficaram muito abalados, mas treinaram normalmente", afirmou o técnico interino.
Em quarto lugar, com 35 pontos, o Vasco enfrenta o Ceará, décimo terceiro colocado, com 25 pontos, nesta quarta, às 18h, em São Januário.
O presidente do clube, Roberto Dinamite, apesar do problema do treinador, desmentiu que tenha pensado em pedir o adiamento da partida. Segundo ele, o jogo contra o Ceará vai acontecer normalmente e a ordem é buscar mais três pontos.
FONTE - PESQUISA FEITA NA INTERNET - DIÁRIO DE CUIABÁ.
TÚLIO BEIRINHA...
Nenhum comentário:
Postar um comentário