Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de setembro de 2011

CASA DA CULTURA DE PARATY - RJ


PORQUE PALHOÇA NÃO PODE TER UMA CASA DE CULTURA, JÁ QUE AS CIDADES DESENVOLVIDAS TEM UMA, PORQUE NOSSA CIDADE NÃO, O POVO MERECE CONHECER SUA HISTÓRIA, SEUS COSTUMES, CONHECER UM POUCO DE LITERATURA, DE TEATRO, DE POESIA, UM POUCO DE TUDO...
NÓS PALHOCENSES MERECEMOS UM ESPAÇO ASSIM, E ESPERO QUE O PREFEITO FAÇA O QUE É CORRETO COM O PRÉDIO DO FÓRUM NO CENTRO DE PALHOÇA, E INSTALE ALI UMA CASA DE CULTURA...O POVO MERECE...






"A esquina abre a Casa. No encontro da rua Samuel Costa e Dona Geralda, a Casa da Cultura apresenta a história, a vida de Paraty, inaugurada em 2004. A Casa da Cultura de Paraty é um espaço vivo administrado pela própria comunidade local”.
Passear pelas ruas de pedra da cidade significa passear pela história do país, ver a arquitetura colonial, descobrir a importância do porto para o escoamento de ouro e de café para a Europa, conhecer o rico trabalho das tribos indígenas que moram até os dias de hoje na região, e vivenciar as danças e as festas religiosas que ainda dominam o calendário de Paraty.
Viabilizada através de uma parceria entre a Eletronuclear, a Rede Globo, a Prefeitura da Paraty, a Votorantim e a Fundação Roberto Marinho, com o apoio da Springer Carrier, a Casa da Cultura de Paraty é uma homenagem aos paratienses, que conseguiram preservar essa história, e uma porta de entrada para aqueles que querem fazer uma viagem no tempo pela cidade.
A Casa da Cultura de Paraty é administrada pela própria comunidade local, constituída numa organização não governamental, composta das Associações Culturais, as Associações de Moradores e cidadãos interessados.


Casa da Cultura de ParatyRua Dona Geralda, 177 - Centro Histórico – Paraty RJ - Cep: 23.970-000
Tel/Fax.: (24) 3371-2325 



PESQUISA FEITA NA INTERNET - 


TÚLIO BEIRINHA...

Nenhum comentário: