Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de julho de 2011

CAIU O MINISTRO DOS TRANSPORTES...

BRASÍLIA - O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, divulgou nota nesta quarta-feira em que confirma sua decisão de deixar o governo. Ele encaminhou à presidente Dilma Rousseff seu pedido de demissão "em caráter irrevogável". De acordo com a nota, Nascimento se afasta para "colaborar espontaneamente para o esclarecimento cabal das suspeitas". Ele também decidiu encaminhar requerimento à Procuradoria Geral da República pedindo a abertura de investigação e autorizando a quebra de seus sigilos bancário e fiscal. A nota também informa que Nascimento irá reassumir sua cadeira no Senado e a presidência nacional do PR.
A presidente Dilma Rousseff já havia decidido demitir o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, informou o colunista Jorge Bastos Moreno pelo Twitter . O comando do PR seguiu para o Planalto para ouvir o anúncio, mas Nascimento se antecipou e entregou a carta. A assessoria do senador Blairo Maggi (PR-MT) confirmou que nesse momento ele e mais seis senadores do partido estão no Planalto conversando com Ideli e Gilberto Carvalho sobre a substituição de Nascimento. A revista "Isto É" publicou na tarde desta quarta-feira uma reportagem a partir de um vídeo em que mostra como o ministro dos Transportes, e o principal dirigente do PR, o deputado Valdemar Costa Neto, usam dinheiro público para atrair deputados ao partido.
A revelação sobre o crescimento espetacular no capital da empresa do filho do ministro dos Transportes , publicada nesta quarta-feira pelo GLOBO, tornou insustentável a permanência do representante do PR no cargo. Essa avaliação foi feita reservadamente tanto no Palácio do Planalto como nas bancadas do PR no Congresso. Dilma colocou a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para discutir com o PR a saída de Nascimento. O nome mais cotado para o cargo é o de Paulo Sérgio Oliveira Passos, atual secretário-executivo do ministério e com perfil considerado técnico. Fontes reunidas no Palácio do Planalto disseram que neste momento Dilma está isolada, à espera do comando do PR para fazer o anúncio da demissão.
- O Paulo Sérgio Passos é sensacional, mas se acontecer alguma coisa nós é que vamos resolver quem será o substituto - disse o líder do PR Lincoln Portela.
A presidente também pediu ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que coloque a Polícia Federal para investigar as denúncias de corrupção envolvendo a pasta e a cúpula do PR, informou na tarde desta quarta-feira Moreno pelo Twitter. "Dilma havia prometido a Nascimento (ministro dos Transportes) não botar a PF no caso. Mas a PF já está no caso, a mando do Cardozo (ministro da Justiça), que é mandado dela", postou no microblog.




Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/07/06/alfredo-nascimento-entrega-carta-de-demissao-dilma-governo-manda-pf-investigar-denuncias-924848479.asp#ixzz1RME61dUe
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
PESQUISA FEITA NA INTERNET - SITE DE O GLOBO...
TÚLIO BEIRINHA...

Nenhum comentário: