Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

DESABAFO, VERDADEIRO E MUITO CORRETO...

Morador de Jurerê Internacional
10 de janeiro de 20128
Cacau, como sabes, moro em Jurerê. Há cinco anos e meio. E é um ótimo lugar pra se morar, fora da temporada. Natal passado tirei um cara pelado completamente travado de dentro da garagem do meu prédio. Hoje, acordei com os berros de um cara às seis da manhã que, ao sair de uma festa atropelou uma pessoa, fugiu, e tentou se esconder no Open Shopping. Os seguranças pediam para que ele os acompanhasse e ele só gritava "que foi cara!" repetidamente (não conseguia nem formular um pensamento pra se defender). Outro dia um guri de dezoito anos, também saindo bêbado de uma festa aqui no norte da ilha, matou um senhor de sessenta e poucos anos que andava de bicicleta. (e lembra daquele rapaz que foi atropelado que tem até aquela "ghost bike" ali no caminho pra jurerê né?, mesma causa...).
No show do David Guetta acho que fizeram uma blitz no começo da festa: tem que fazer no final! Passar um pente fino com o bafômetro nessa galera toda na saída. 
Concordo com os caras do Pretinho Básico quando disseram que 99% da população de turistas de Jurerê é composta de IDIOTAS que, por exemplo, economizam o ano inteiro para alugar uma casa em vinte paulistas querendo pagar de milionários, e o pior: escutando Michel Teló no máximo!!
Bando de IDIOTAS! não respeitam nada nem ninguém, não têm educação, nem opinião própria.
Camarote$, pul$eirinha$, champã$ e ferrari$ são os únicos valores dessa turma. Se vestem tudo igualzinho, tentando parecer que acabaram de chegar de Ibiza.
Bombadões com correntes de prata (nunca vi rico de verdade usar isso, nem de ouro (só o Ronaldinho Gaúcho)), biatches de vestidinhos curtos, tudo de "óclão" de marca... com camisa de jogador de pólo cheia de bordados...e, rasgando dinheiro? literalmente?? só tenho certeza de uma coisa quando vejo isso: aquele cara não trabalhou pra ganhar aquela grana.
Em Jurerê tem desde o casalzinho de Erechim até a super celebridade. Passando por todo tipo de pessoa. 
Mas eu não acredito que os caras tenham esse comportamento em suas respectivas cidades, aqui, furam sinal, fila de carro, fila de supermercado, andam na contramão direto. Perdem os freios sociais, afinal, ninguém os conhece. 
Tenho uma teoria: eles não pegam ninguém nessas nights de fazeção de média e aparência e aí saem avacalhando com tudo fazendo merda, bebendo, depredando, acelerando, frustrados.
E mais, além desse tipo de turismo "predatório", vem a bandidagem do Brasil inteiro veranear em Floripa. Como os que mataram aquele policial rodoviário federal em Coqueiros. E aí já é outro assunto-problema. Falaste do rapaz que morreu com tesouradas...
Uma vez ouvi do atual Secretário de Turismo da Capital que o turismo aqui não dá retorno em termos de arrecadação de impostos à cidade. O valor arrecadado empataria com o investimento feito pelo Poder Público. Isso se dá porque a grande maioria da hospedagem se dá em pousadas informais, que não recolhem os tributos devidamente. Esse dado pode estar errado (com certeza será contestado agora), mas se é assim será que vale a pena nos submetermos a isso tudo só para engordar a conta bancária de meia dúzia de empresários?
No mundo todo quando o turismo vira baderna a comunidade local se mobiliza. Até me lembrou um amigo que já passamos por isso em Canasvieiras, com os gringos. Infelizmente fazer blitz na sáida das festas não vai resolver o problema. É uma questão de educação. Muito mais profunda.
A raça daqui também se "idiotiza": o sonho é ir tirar a camisa no P-12! pagar de grandão, de gatão ou de ricão. 
Nada contra o turismo, o pessoal de fora, nem contra festas e "la dolce vita", mas vamos pelo menos respeitar a vida dos outros.
Enfim, dai-nos paciência Deus, a nós da ilha, até acabar esse verão. Aguentar essa filas e abobados tentando furá-las. Cuidando para não sermos abalroados, principalmente se você anda "di pé", de bike, ou de moto - pasme - de manhã cedo!!! Desculpe o desabafo. Fui. Rica Ribas.
Postado por Cacau, às 13:22
E TEM GENTE QUE GOSTA DE APARECER, GENTE QUE SABEMOS SEM MUITO DINHEIRO MAS QUE GOSTA DE ESNOBAR QUE ESTAVA EM JURERÊ INTERNACIONAL, LEIAM COM ATENÇÃO O DESABAFO DESTE MORADOR DO LOCAL...
TÚLIO BEIRINHA...

Nenhum comentário: